Servidor

Criação de servidores

Em algumas versões anteriores, qualquer um podia criar um servidor. No PDO final isso também será possível, mas certos requisitos serão necessários. (Só pra lembrar o PDO 1.0 será full e terá um servidor 24h)

Um deles é a obrigatoriedade de possuir um site. Não que seja obrigatório que todo servidor possua um site inteiro, mas o pack do servidor (mais informações abaixo) será composto também por páginas de cadastro para serem utilizadas no site. Essa será a maneira de criar uma conta em um servidor.

Os servidores das versões 0.3 e posteriores serão compatíveis com Windows desde o 95 até o Vista. Isto torna possível que o servidor seja rodado em servidores dedicados Windows Server, que é o recomendado. Entretanto, qualquer um com uma boa conexão de internet tem potencial para criar um servidor.

Contas de usuários

Será permitido 3 (um) personagem por conta. Não é definitivo, mas ficará em vigor por um bom tempo. Isso porque a mudança de personagem não é muito recomendada no PDO, já que não traria muitos benefícios ao jogador além de ter que fazer tudo de novo. Isso também diminui a quantidade de dados no servidor.

As contas poderão ser manipuladas pela interface do servidor, e certas manipulações também poderão ser feitas ingame pelos GMs.

Finalmente, resolvendo a questão da box, o número de Pokémon nela será virtualmente infinito. Isso significa que os servidores terão autonomia para ajustar o limite de Pokémon que será possível guardar na box do jogo. E não perguntem sobre a fazenda, eu juro que bato no próximo que fizer isso. Eu vou explicar mais quando der na telha.

Autonomia dos servidores

Os servidores terão autonomia para realizar eventos e suas próprias Ligas Pokémon. Basicamente, os servidores terão autonomia total para agir, criando experiências de jogo distintas que só serão vivenciadas pelos jogadores se aventurarem-se em diversos servidores. Basicamente, nós fornecemos as ferramentas e vocês jogam o jogo como quiserem.

Também estou considerando a possibilidade da volta de líderes humanos, que ficariam a cargo do servidor gerenciar.

Server Swarm

Graças à tecnologia de ponta desenvolvida pelo nosso querido n2liquid, será possível transitar entre servidores. Para isso, uma transferência de conta pode ser requisitada, e uma vez autorizada por um administrador, você poderá jogar no novo servidor como se sempre tivesse jogado lá. Não precisa se preocupar em criar outro personagem do 0 para jogar com seu amigo no servidor do seu primo!

Quantidade de jogadores

A quantidade de jogadores em um servidor será configurável. Será possível ter servidores de 64, 128, 256, 512 e 1024 simultâneos. Isso se refere ao número de jogadores online ao mesmo tempo, não o número de contas, que cabe aos administradores decidir também.

Pesquisar no site

Copyright © 2009 FireBlast Entertainment